Quem é o Peruano Luis “Cachito” Ramírez novo reforço do Corinthians?

0

Quinta, 20 de janeiro de 2011

Luis "Cachito" Ramírez diretamente do Peru

Luis “Cachito” Ramírez,  assinou contrato por quatro temporadas com o Corinthians, e acredita que a passagem pelo futebol brasileiro vai ajudá-lo a crescer profissionalmente. Para o meia-armador, de 26 anos, a qualidade técnica dos nossos campeonatos será um divisor de águas em sua carreira.

– Estou bastante contente com essa mudança. O Brasil tem um liga muito competitiva e será bom para seguir evoluindo – afirmou o jogador, em entrevista ao jornal “El Bocon” do Peru.

Esta será a segunda experiência internacional do atleta, revelado pelo Bolognesi (PER), em 2009 ele disputou a Copa Libertadores com o Libertad, do Paraguai. O destaque no time paraguaio fez com que o técnico uruguaio Sergio Markarián o convocasse frequentemente para defender a seleção do Peru.

Uma cláusula no contrato de Luís “Cachito” Ramirez com o Universitário (PER) ajudou no acerto do meia com o Corinthians. No acordo com a equipe peruana, em janeiro de 2010, ele obrigou que fosse colocada um adendo no contrato que obrigaria a liberação imediata, em caso de proposta do exterior – seu vínculo era até dezembro de 2011.

Quando recebeu a oferta corintiana, para ganhar um salário imensamente maior, Luis Ramírez não pensou duas vezes: aproveitou-se da cláusula e apenas comunicou os dirigentes do Universitário da saída.

No final do último ano, após o término do campeonato local, especulou-se que os chilenos da Universidad de Chile estariam dispostos a pagar US$ 850 mil por Ramírez (aproximadamente R$ 1,5 milhão). Valor esse que o Corinthians esperou completar um ano de contrato e evitou pagar ao Universitário.

Luis Ramírez Cachito estava no Universitário (PER). Ele chega para disputar posição com Bruno César, Danilo, Everton Ribeiro e Morais.

Veja aqui um video do jogador peruano:

ARVE Error: id and provider shortcodes attributes are mandatory for old shortcodes. It is recommended to switch to new shortcodes that need only url