ALEX COKTEIL (Peru) Paixão Pelos Drinks

0

Agosto de 2011

Alexander Quiñones mais conhecido no mundo latino como ALEX COKTEIL, é um Peruano que se entregou a sua paixão e veio ao Brasil para realizar seus sonhos, conheça aquí um pouco da vida deste guerreiro latino:

El Guia Latino – Poderia nos contar um pouco sobre sua infância e vida em Peru, algumas lembranças que ainda guarde.

ALEX COKTEIL –  A minha família sempre foi muito importante, lembro das minhas feiras de escola, as quais passava nos outros estados do meu país, nesses momentos començei a gostar da aventura por viajar, conhecer pessoas, costumes e culturas diferentes.

EGL – Como entrou o ser bartender na sua vida?

Drinks, sonhos feitos realidade nas mãos de Alex Cocktail

ALEX COKTEIL – Realmente buscava uma profissão que me de a oportunidade de viajar, por inúmeras cidades e ao saber que no mundo todo há um bar e que nunca faltava bons apreciadores  para beber um cocktail, pensei em embarcar nesse sonho agora uma realidade.

EGL – Há quantos anos você  mora no Brasil?

ALEX COKTEIL – Há 9 anos.

EGL – Por favor poderia nos contar, como surgiu a Ideia de vir para SP?

ALEX COKTEIL –  Começou com uma oportunidade para viajar e trabalhar no bar de um hotel na fronteira com Brasil na cidade de Puerto Maldonado-Peru, lá conheci alguns brasileiros os quais me motivaram a conhecer a famosa cidade de Rio de Janeiro, lembro que inicie o percurso  de terra pela Bolivia, o famoso trem da morte, em fim… Eu estava gostando muito a ideia de viajar e conhecer esse país famoso pelo futebol, Ayrton Senna, o carnaval, a samba e claro a deliciosa caipirinha, no percurso conheci outras pessoas e pensei em ficar um tempo por São Paulo e tentar a sorte.

EGL – Como foram os primeiros anos?

ALEX COKTEIL – Uma novidade, a grande cidade literalmente maravilhosa, São Paulo realmente não para as 24 hrs, muitas e constantes oportunidades. Como tudo inicio é difícil, comecei numas baladas da região nobre da zona sul, lavando copos por meses, já que meu português era zero, foi muito divertido, já no primeiro ano, começei a viajar pelo nordeste e sul do país, conhecendo cidades e culturas fantásticas que me fez apaxionar mais pelo país que me recebeu de braços abertos e me convidou a ficar.

EGL – Como surgiu a Idea de abrir uma empresa de eventos?

Funcionarios da Del Cocktail oferecendo o tradicional drink Peruano, Pisco Sour

ALEX COKTEIL – Em vista de que tinha amigos clientes nos bares, restaurantes e eventos onde trabalhava, comecei a ser solicitado para ajudar a produzir o bar de cocktails das suas comemorações, e essa demanda aumentava, assim que precisei  me profissionalizar e estruturar meus serviços criando a Del Cocktail Serviços e produções de Bar.

EGL –Que significa Brasil na sua vida?

ALEX COKTEIL – Uma experiência para expandir e aprimorar meus conhecimentos e melhorar minha qualidade de vida.

EGL –Para concluir, uma frase ou um pensamento com qual se identifique.

ALEX COKTEIL –  O caminho para a felicidade esta em constante construção. Não adianta somente ficar no pensamento, importante e agir, depois a gente arruma, rsrsrs…

Imagino que minha historia seja paradigma semelhante a de outros imigrantes somente com pontos e vírgulas diferentes, ao final todos somos filhos de uma luta, uma luta que não tem fim.

Obrigado pela oportunidade, um grande abraço e que não faltem motivos nesse 2011 para continuar comemorando.

Alexander
Del Cocktail
11 9317.0112
11 5623.0696
Nextel 93*40683
www.delcocktail.com.br