quinta, 23 de outubro de 2014

RSS

Elenco grava as primeiras cenas da novela da Globo ‘Amor à Vida’ no Peru

Segunda, 29 de abril de 2013


A pouco menos de um mês de sua estreia, “Amor à Vida”, trama que vai substituir “Salve Jorge” no horário nobre da Globo, tem imagens da viagem da equipe e elenco que participaram das gravações no Peru divulgadas. A próxima novela das nove é escrita por Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Wolf Maya, direção geral de Mauro Mendonça Filho e trás Paolla Oliveira como protagonista.

Segundo o autor, o Peru não foi escolhido aleatoriamente para servir de locação dos primeiros capítulos do folhetim. “Fiz uma viagem, aos 20 anos, como mochileiro para lá e me encantei. Relembrei muitas aventuras para criar as histórias”, conta Walcyr. Ele viajou novamente para lá sete meses antes de começar a gravação, junto com os diretores Mauro e Wolf, para decidirem quais seriam os cenários mais apropriados.

A cidade de Cusco, no Vale Sagrado dos Incas, foi a primeira parada da equipe de mais de 40 profissionais que viajaram para dar início às gravações. As ruas da cidade e um de seus cartões postais, a Praça das Armas, serviram de cenário para a história da viagem da família Khoury. César (Antônio Fagundes ) e Pilar (Susana Vieira) partem para o Peru para comemorar uma grande conquista da filha caçula, Paloma, e levam também seu irmão, Félix (Mateus Solano), sendo que este último vai acompanhado por Edith (Bárbara Paz), sua mulher.

As cenas de Paloma e Ninho são emolduradas pelo céu azul, campos verdes e montanhas cobertas com neve de Maras, região que fica cerca de 1h30 de Cusco. E é em uma fortaleza inca chamada Sacsayhuaman, localizada a dois quilômetros de Cusco que Paloma e Ninho se apaixonam, em uma noite chuvosa e muito fria. Mesmo com o vento e baixas temperaturas, o clima permaneceu descontraído entre o elenco e a direção. Juliano conta que viveu momentos inesquecíveis: “As cenas em Maras foram uns dos melhores dias de gravação da minha vida. Fiz um pouco de tudo, plantei batatas, toquei ovelhas… Em um cenário maravilhoso”.A única cidade da era inca ainda habitada no Peru é Ollantaytambo, e esta também foi usado como locação para as cenas de Paolla, Juliano e os amigos de Ninho: Alejandra (Maria Maya) e seu irmão, Valentim (Marcelo Schmidt). Depois, a equipe seguiu de trem para Machu Picchu, no vale do rio Urubamba. O diretor Mauro Mendonça filho, que dirigiu quase todas as cenas da viagem, comenta a experiência: “Fomos muito bem recebidos e acolhidos pelo povo local. O Peru é um país lindíssimo para se contar uma história de amor. E mesmo com tanto frio, toda a equipe se manteve animada e empenhada. Estou muito feliz com o resultado”.

Paolla Oliveira, que comemorou seu aniversário durante esse período, também adorou. “Esta energia do Peru vai existir durante toda a novela. Tudo parte daqui, as histórias se quebram aqui e se unem ao mesmo tempo. A viagem foi muito importante para se construir o que vem pela frente”, conta a atriz. No elenco também estão Malvino Salvador, Fabiana Karla, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck, Caio Castro, Eliane Giardini, Rosamaria Murtinho, Daniel Rocha, Leona Cavalli, Bel Kutner, Thiago Fragoso, Marcello Antony, Danielle Winits,Alamo Facó, e Ary Fontoura entre outros.

Confira as fotos:




Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

><((((°>17