2ª edição do Festival Soy latino acontece no Memorial da América Latina

1

Quarta, 01 de outubro de 2014

A 2ª edição do Festival Soy latino 2014 vem mais uma vez para agitar a cidade de São Paulo.
A segunda edição do Festival Soy Latino, que acontecerá no Memorial da América Latina, no sábado 18 de outubro, das 12hs as 21hs, com entrada franca, reunirá num amplo espectro sonoro o melhor da cultura, gastronomia, dança e música latina em São Paulo.

La Peruana Food Truck da chef Mari Woodman (Peru) é o primeiro Truck da famosa culinária peruana em São Paulo.

Nesta 2ª edição encontraremos as principais atrações da comunidade latina atuantes na cidade, (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México, Paraguai, El Salvador.)

O Soy Latino é uma iniciativa de quem conhece as tendências culturais, sociais e gastronômicas dos imigrantes: Idealizado pelo diretor do Portal El Guia Latino o Peruano Ives Berger  e com o apoio da Ong PAL (Presença de América Latina), o Memorial e pelos consulados do Peru, Equador e do México. As atividades se concentram na Praça do Memorial.

A cantora internacional Celina Castro do El Salvador, radicada em SP, traz para o festival o melhor da Cumbia, Salsa e Merengue.

Entre as principais atrações estarão, a Orquestra de Salsa Lyra latina (Paraty Latino, Bourbon Street), a banda de cumbia formada por colombianos e brasileiros ”La Orkestra K”, o Dj Pancho (Bolívia) com o melhor da salsa, cumbia, merengue, reggaeton e a DJ Flávia Durante (Brasil) apaixonada pela música latina, começou a pesquisar este gênero e viajou pelo continente em busca de ritmos e misturas.

Também estarão no Festival os tradicionais Mariachis representados por “El Mariachi Zarate” e seu grupo típico mexicano “Mariachi Zárat”, Celina Castro cantora de ritmos caribenhos do El Salvador, na gastronomia marcarão presença renomados restaurantes, como os Colombianos de Sabores de mi Tierra e o 1º food truck de comida do Peru “La Peruana” entre outros chefs e cozinheiros da comunidade latina, grupos de dança folclórica como Cuba Caribean show com dançarinas Cubanas, Acuarela Paraguaia, e o grupo Kantuta Bolivia, entre várias atrações dos países latino-americanos.

 

Banda de Salsa Lyra Latina Inspirada na fase clássica da salsa. O repertório é baseado em nomes importantes e representativos desse gênero.

Um dia para se deliciar com esta rica culinária, apreciar as danças típicas e dançar com o melhor dos ritmos latinos e o mais importante matar a saudade de quem conhece e abrir a mente de quem não conhece.

Delicias do Rest. Sabores de mi Tierra, marcaram presença.

O evento conta com o apoio da ONG PAL, O Memorial de América Latina,  Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos- Coordenação de Políticas para Migrantes, o Consulado Geral do Peru, México e Equador em São Paulo.

A animação estará por conta do locutor experiente da Rádio Super Latina, Erick Berrios

Programação

12h00  Caminantes de los Andes (Equador)

12h40  Danças peruanas, Marinera e Tondero

13h00  Mariachi Zárate (Mexico)

13h40  Cuba caribean show (dança)

14h10  Alma Guaraní (dança paraguaia)

14h40  QuinchamaLí (dança e música Chile)

15h10  Acuarela Paraguaya

15h30  Kantuta Bolívia

16h00  Dj Flávia Durante Santos

16h40  Dj Pancho

17h40  La Orkestra k Cumbia

18h30  Celina (Cantora el Salvador)

19h30  Orquestra de Salsa Lyra Latina

Serviço

Soy Latino
2º FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO LATINO AMERICANO DE SÃO PAULO

Dia: Sáb.18/10/2013

Horário: 12hrs até  20hrs.

Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda  São Paulo,
Metrô Barra funda Mapa

Entrada Livre

facebook.com/FestivalSoyLatino

Organização Contato:

El Guia Latino: ives@elguialatino.com.br
(11) 3537-1190/(11) 9-9424-1760
Ives Berger
Diretor do Festival

Viviana Peña
Direção Artistica