5 aplicativos imperdíveis para viajar pela América Latina!

0

5 aplicativos imperdíveis para viajar pela América Latina!

Machu Picchu - Dennis Jarvis

Machu Picchu – Dennis Jarvis

Por Vitor Valencio

Viajar é preciso! Quem é que não passa o ano contando os dias para que aquelas merecidas férias cheguem logo? E Há quem diga que férias em casa não são férias. Então, nem precisa dizer duas vezes, o negócio é desbravar lugares diferentes. Entretanto, a alta do Dólar deixou alguns destinos bem caros para quem paga as contas em reais. Por outro lado, muitos destinos na América Latina estão com passagens bem mais em conta do que Europa e Estados Unidos, por exemplo.

Se você ainda não explorou as raízes latinas, chegou a hora de conhecer melhor o continente. E com a multiplicação da tecnologia, ficou mais fácil preparar um viagem pela internet ou com o celular na mão. Então, por isso El Guia Latino preparou uma lista de aplicativos que vai facilitar e muito sua vida na hora da compra das passagens ou até mesmo ao escolher onde ficar. Confira!

1. Trip Advisor

TripAdvisor-630x350-630x348
Gratuito e disponível para iOS e Android, esse é um dos aplicativos mais conhecidos da internet. A ferramenta é bastante completa, pois reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios, além de avaliações de pessoas que já estiveram no local. A base de dados é muito completa, então o usuário tem a possibilidade de classificar as informações e também dar sua opinião em cada página escolhida por ele sobre destinos do mundo todo. O app também auxilia na hora de elaborar uma lista de férias e destinos, e indica atividades para se fazer por lá.

2. Voopter

1400x560
Muita gente fica completamente perdida na hora de comprar passagens aéreas. Tem aqueles que ficam monitorandoos sites das companhias aéreas nos horários mais improváveis em busca de passagens aéreas pelo menor preço, mas iso pode ser como buscar uma agulha num palheiro. O Voopter veio para facilitar a sua pesquisa.

Para consultar sua viagem é simples. Basta colocar o destino da viagem, a data de ida, a data de retorno, a quantidade de passageiros e clicar no botão de consultar. Depois é só escolher o horário do voo, o tempo da viagem, a cia aérea e as condições de pagamento. Vale ficar atento às regras de cada cia aérea, taxa de embarque, taxa de remarcação, taxa de cancelamento, limite de bagagem, seguros de viagem embutidos e todas outras informações que são impressas no bilhete da viagem.

3. Skyscanner

305790f
O Skyscanner também é um campeão na internet. O aplicativo compara milhões de voos de centenas de companhias aéreas para encontrar o melhor preço para sua próxima viagem. Para começar, você escolhe o local de partida, o destino da viagem e as datas e clique “Buscar”. Depois confira a lista com as alternativas disponíveis e escolha a melhor opção pra você. Os filtros facilitam a busca de acordo com preço, número de conexões, horário dos voos, companhias aéreas e mais. Agora basta clicar no preço para selecionar o voo. Pronto! Clique em “Veja Mais” para ser direcionado ao site responsável pela sua reserva.

4. eDestinos

1
O eDestinos é ambicioso e promete acesso a todas as promoções das companhias aéreas que operam no Brasil. Além disso, você tem a possibilidade de comparar passagens aéreas dentro de um determinado perímetro. Como, por exemplo, passagens de companhias aéreas de baixo custo que voam somente dentro da América do Sul. O aplicativo ainda disponibiliza passagens de última hora, para aqueles que não tiveram tempo de se planejar com antecedência.

5. Booking

booking
Considerado a maior ferramenta do mundo para agendamento e reservas de hospedagem, o Booking conta com uma plataforma interativa, com avaliações de mais de 44 milhões de avaliações reais de hóspedes que ajudam você a escolher a hospedagem perfeita. De acordo com o aplicativo, são 640.000 hotéis, apartamentos e hostels no mundo todo. Com o programa é possível buscar por cidade, ponto turístico, nome do hotel ou propriedades perto de você. Além disso, é possível confirmar a reserva dentro do aplicativo que salva as configurações de busca utilizadas pelo viajante. Uma mão na roda.

Todos os aplicativos estão disponíveis para Android, na Google Play e IOS, na Apple Store.