Entrevista com Celso Piña sobre a sua primeira visita ao Brasil

0
Na sexta 24/03 se apresenta em São Paulo “CELSO PIÑA y SU RONDA BOGOTÁ” desde México, apresentado por Macumbia. veja aquí
Para os leitores do El Guia Latino, preparamos uma promoção: 
Até as 12h do dia 24/03 quem entrar pra comprar no site: http://bit.ly/2mogKld  e digitar o código GUIALATINO paga R$25, independente do lote.

A continuação a entrevista exclusiva concedida ao nosso portal:

– Como você se sente com a sua primeira visita ao Brasil?

Eu me sinto muito emocionado de poder visitar e conhecer à gente desse grande país, desde criança eu imaginava como seria, agora cumprirei esse sonho.

– O qué significa a cumbia para você?

A cumbia para mi forma grande parte da minha vida e é o tronco da minha carreira, toda vez que a escuto ou toco com meu grupo, sinto uma grande felicidade. Quando estou frente ao público essa felicidade se quadruplica. 

–  Por que sendo mexicano toca cumbia colombiana?

Quando comecei a me interessar pela música, o vallenato e a cumbia eram géneros novos no México, me identifiquei e ao tentar compreendê-la fui apreendendo pouco à pouco até que um dia, ja tinha disco tocando na radio.

– O qué é o mais esquisito que lhe tenha acontecido numa turné?

Ufff! se eu te contara todo o que ja vivi em mais de 35 anos tocando… mais que esquisito para mim visitar gente e países que nao conhecia é como um misterio que se resolve quando eu subo no palco. Tenho tocado em lugares para gente que jamais imaginei, mais que esquisito é desconhecido, ja que cada comunidade é uma cultura diferente e isso me empolga. 

– E o qué sabe sobre o Brasil?

Sobre Brasil sei que têm mulheres hermosas, uma gastronomia deliciosa e infinidades de lugares hermosos para visitar. Musicalmente eu gosto muito do seu folklore, Caetano Veloso, Gilberto Gil, sao alguns dos meus favoritos.

Tenho um par de canções que gravei faz uns anos onde incluimos cavaquinho e pandeiro em honor a essa bela música.