Tacos mexicanos! Vídeo divertido nos ensina a faze-los

0

A comida mexicana é uma das melhores pedidas para se surpreender  aos seus convidados ou familiares. E você não precisa sair de casa, nem gastar muito dinheiro para fazer um dos pratos mais típicos dessa culinária! 

Veja que simples é sua elaboração:

https://vimeo.com/67048350

Se ficou com alguma duvida, preparamos aqui a recita 😉

Massa:

1 e ½ Xícara (chá) de Água

10 Colheres (sopa) de Farinha de Milho

2 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo

2 Colheres (sopa) de Azeite (manteiga ou óleo)

1 Colher (chá) de Sal

Recheio:

350g Carne Moída

1 Tomate Picado (s/ sementes)

1 Colher (sopa) Extrato de Tomate

5 Colher (sopa) de Milho

1 Dente de Alho (picado)

1 Pimentão Verde (pequeno) Picado

½ Xícara (chá) de Bacon Picado

Salsinha e Cebolinha

Paprica Picante

Pimenta Chipottle

Instruções

Em uma panela coloque a água, sal e azeite e deixe levantar fervura, assim que começar adicione a farinha de milho e farinha de trigo e misture até a massa desgrudar do fundo da panela e deixe esfriar um pouco.

Com a massa levemente fria, polvilhe uma superfície com farinha de milho e comece a sovar e adicionar mais farinha aos poucos até que a massa fique lisa e desgrudando das mão e reserve.

Em uma forma faça rolinhos de papel alumínio, o ideal é que seja com 2 ou 3 camadas e reserve.

Abra a massa, de forma que fique fina mais firme, em uma superfície enfarinhada com farinha de milho e corte com ajuda de uma tigela e reserve.

Assim que tenha tudo cortado aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite aos poucos os discos da massa até ficarem levemente dourados, com eles ainda quentes acomode em cima dos rolinhos de alumínio e pressione levemente para fazer o formato e leve ao forno pré aquecido a 220ºC por cerca de 30 minutos ou até ficarem crocantes.

Recheio:

Em uma panela adicione o bacon e frite até começar a soltar gordura, junte a carne moída e frite rapidamente e adicione os temperos (alho, pimenta chipottle, pimenta do reino, paprica picante e sal) e deixe fritar até ficar bem sequinha.

Junte os outros ingredientes (extrato de tomate, milho, pimentão, tomate) misture e adicione cerca de 2 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar até o tomate ficar murcho e a água secar bem (veja o vídeo).

Espere o recheio esfriar um pouco e monte como desejar e aproveite.