Mostra de Cinema Uruguaio lota e recebe autoridades e celebridades do país

0

Primeiro dia de Mostra de Cinema Uruguaio, que ocorreu ontem no Instituto Cervantes, foi noite de casa cheia e contou com a presença das autoridades uruguaias Flavia Pisano – Consul Geral do Uruguai no Brasil, Melissa Rosano – Consul Geral Adjunta do Uruguai no Brasil e celebridades como o ator global Roberto Birindelli e o diretor de cinema e fotógrafo de “El Baño del Papa”, Cesar Charlone.

O consulado aproveitou a noite de casa lotada, agradeceu os colaboradores do evento, e apresentou o novo projeto do governo uruguaio, Uruguay Audiovisual – marca país que promove o vizinho como destino de filmagem para gravações. 

A Mostra de Cinema Uruguaio, que vai até dia 25 de agosto, com exibição todos os dias as 19h, é gratuita e apresenta ao público os 5 melhores e mais importantes longas metragens dos últimos 10 anos. Para quem curte cinema, a seleção de filmes uruguaios é um prato cheio de cultura e originalidade. A dica aqui é chegar uma hora antes para garantir o ingresso.

Programação dos próximos dias:

22-8 Rambleras – Direção: Daniela Speranza/2014/93 minutos/livre

23-8 – Mau Dia para Pescar (Mal Día Para Pescar) – Direção: Alvaro Brechner/ 2009/100 minutos/14 anos

24-8 – Os modernos (Los Modernos) – Direção: Mauro Sarser / 2016/135 minutos/16 anos

 25-8 Artigas, La Redota – terá presença do diretor, César Charlone, que participará de um debate/bate-papo com o público presente após a projeção.
Direção: César Charlone/2011/108 min/livre

Serviços:
Mostra de Cinema Uruguai 2017
Onde: Instituto Cervantes São Paulo
Quando: 21 a 25 de agosto
A que horas: 19h as 22h
Onde fica: Avenida Paulista, 2439
Retirar ingressos com uma hora de antecedência