Costa Cruzeiros e Fundação “Pies Descalzos” de Shakira se unem na construção de escola na Colômbia

0

A cantora Shakira e o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba, oficializaram o projeto de construção da escola em uma cerimônia simbólica de entrega do “primeiro tijolo”.

A superstar Shakira, por meio da Fundação Pies Descalzos, e o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba, celebram o início do projeto de construção de uma escola na Colômbia. A ação visa ajudar crianças locais em situação de risco, promovendo uma educação de qualidade e atuando como um centro comunitário para suas famílias.

Durante o evento de apresentação, Neil Palomba, entregou a Shakira a primeira pedra da escola, um tijolo que representa o “Brick of Happiness“, simbolizando o início do projeto apoiado pela companhia marítima.

A escola será construída em Cartagena a partir de 2018, quando o primeiro tijolo finalizar o trajeto entre Barcelona e Cartagena a bordo de um dos navios da Costa. Durante a navegação, a tripulação da Costa e os hóspedes terão a chance de deixar uma dedicatória e uma mensagem especial para a escola.

O instituto, voltado para 1.300 estudantes locais entre 6 e 18 anos, será erguido entre os distritos Ciudad del Bicentenario e Villa de Aranjuez, em Cartagena e a entrega está programada para junho de 2019.

A escola seguirá o modelo de “educação pública de qualidade”, garantido pela Fundação Pies Descalzos e incluirá programas de nutrição e saúde, além de atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral. O centro será equipado com itens de última geração e contará com biblioteca, auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas.

A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia.

A Costa Cruzeiros mantém um forte relacionamento com Shakira que, desde 2015, atua como garota-propaganda da Costa para a campanha “Felicidade ao Quadrado”. Essa relação também inclui a participação ativa da Costa no programa filantrópico da Fundação Pies Descalzos.

“Estou tão feliz em saber que uma empresa como a Costa Cruzeiros entende o valor da educação de qualidade para promover uma sociedade mais produtiva”, diz Shakira. Estou ansiosa para trabalhar com a Costa e assim garantir uma educação de alta qualidade e instalações de última geração para uma escola que atenderá 1.300 crianças em Cartagena, na Colômbia, minha terra natal”.

“Como uma empresa consolidada e que opera em todo o mundo temos o dever e a oportunidade de apoiar comunidades nos diferentes continentes. Hoje, nosso compromisso com a Fundação Pies Descalzos nos permite oferecer ajuda às crianças e famílias também na América do Sul”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A iniciativa de doação na Colômbia enquadra-se perfeitamente no contexto de atividades comunitárias que a Costa já realiza por meio da Fundação Costa Crociere em diferentes continentes desde 2014. Entre elas: o suporte a Mercy Ships, ONG internacional de ajuda humanitária para a prestação de serviços médicos essenciais na África; o apoio financeiro para a educação de 500 crianças nas Filipinas; e o forte trabalho de promoção social e ambiental em comunidades da Europa. No início deste ano, por exemplo, a Fundação Costa Crociere contribuiu para a inauguração de um novo jardim de infância dedicado a 125 crianças afetadas pelo terremoto na comunidade italiana de Norcia.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 69 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 250 destinos e 60 portos de embarque.