ONG Presença da América Latina (PAL) lança livro de memória social “Argentina vos sos parte, no te quedés aparte”.

0

A ONG Presença da América Latina (PAL) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC)  convidam a todas e todos para o lançamento do livro de memória social “Argentina vos sos parte, no te quedés aparte”.

Fruto de projeto desenvolvido pela ONG e pelo Museu da Pessoa, com o apoio do Consulado da Argentina em São Paulo, o livro reúne relatos de histórias de vida de mulheres imigrantes argentinas que vivem no Brasil com o objetivo de desmistificar, reconhecer e sensibilizar acerca da imigração feminina.

Esta é a quarta edição de uma série de publicações que já tratou da imigração feminina provenientes do Chile – Chilena Tu Eres Parte: no te Quedes Aparte (2010) –, do Uruguai – Uruguaya Tu Eres Parte: no te Quedes Aparte (2011) –, e da Colômbia – Colombiana Tu Eres Parte: no te Quedes Aparte (2012).

O lançamento do livro é mais uma das ações da SMDHC, por meio do Departamento de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, na contínua aplicação da Política Municipal para a População Imigrante da Cidade de São Paulo (Lei no 16.478/2016).

A seguir os links dos outros livros para leitura

Chilenas 
 
 
 
Uruguayas
 
 
 
Colombianas 
 
 
 
Para consulta en general