A 6ª edição do Festival Soy latino vem mais uma vez para agitar a cidade de São Paulo dia 12 de Maio

0

O MAIOR FESTIVAL LATINO AMERICANO DO BRASIL O “SOY LATINO” TRAZ NOVIDADES DE RITMOS E SABORES.

 A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL SOY LATINO, QUE ACONTECERÁ NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, NO SÁBADO 12 DE maio, DAS 12HS AS 21HS, COM ENTRADA FRANCA, REUNIRÁ NUM AMPLO ESPECTRO SONORO O MELHOR DA CULTURA, GASTRONOMIA, DANÇA E MÚSICA LATINA EM SÃO PAULO.

Nesta 6ª edição encontraremos as principais atrações da comunidade latina atuantes na cidade, (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México, Paraguai) e como parte de sua missão de integração a  gastronomia Brasileira estará presente.

O Soy Latino é uma iniciativa de quem conhece as tendências culturais, sociais e gastronômicas dos imigrantes: Idealizado pelo diretor do Portal El Guia Latino o Peruano Ives Berger em parceria com a Ong PAL (Presença de América Latina) na presidencia da Sra. Oriana Jara,e co-realizado em conjunto com o Memorial da América Latina e a Secretaria de Cultura Estadual com apoio do GRULAC, grupo de consulados Latino Americanos em São Paulo.

As atividades se concentram na Praça cívica do Memorial.

Entre as principais atrações estará a banda Cubana Brasileira “Quimbará”, residente em São Paulo, a banda   a banda aproxima ricos universos da música latino-americana mesclando culturas, ritmos, sabores e tradições em um show para “bailar y guarachar”. O grupo toca desde cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas até ritmos cubanos tradicionais, trazendo um olhar peculiar sobre a música caribenha que ultrapassa fronteiras em arranjos dançantes feitos exclusivamente para esta formação.

Pela segunda vez no Festival, a banda Tríptico e todo seu sabor caribenho, prometem conquistar os corações dançantes da cidade atraves da Cumbia, da Salsa e do Merengue.

Triptico, promete agitar o público no Memorial

A cantora Celina Castro do El Salvador retorna ao Festival com novo repertorio e cheia de energia e alegria, marca registrada da artista.

A cantora Celina Castro do El Salvador

 Nesta edição a Dj’s Gabriela Ubaldo (Macumbia/Brasil), o Dj Branca (Salsa/Reggaeton) Bruno Gadelha (Congreso mundial da Salsa/Brasil), Montoya (salsa, reggaeton, merengue/Colômbia) participarão trazendo os diferentes ritmos de nosso continente,

A Dj Gabriela Ubaldo 

Também rolará aula de dança com os ultimos sucessos latinos, Despacito, Maluma, Salsa, Anita e muito mais com o professor Luiz Guarany com 15 anos de carreira, Luiz é professor de Dança de Salão, Ritmos, Expressão corporal e Reggaeton, coreógrafo e palestrante em diversos escolas de dança.

O professor Luiz Guarany, sucesso da festa Colombiana realizada no Memorial em julho deste ano.

Também estarão no Festival os tradicionais Mariachis, grupos folclóricos de Argentina  com Tango, Bolivia  com Caporales Mi Viejo Simón, Chile com o grupo Quinchamalí, Peru com o grupo Perú Latino, da Colômbia a banda os “Tríptico”, entre várias atrações dos países latino-americanos.

Na gastronomia o restaurante peruano “Inkahuasi” (A casa do Inka) que vem se destacando em São Paulo por oferecer a reconhecida culinária Peruana sem adaptações, participarão com as delicias do pais andino.

Ceviche, prato mais famosos da culinaria Peruana

Entre outros chefs e cozinheiros da comunidade latina, Tex Mex El Chivito vem com seu  food truck cheio de estilo, além dele “La Mexicana” da querida Antonieta também participará junto com outros membros da comunidade como os Chilenos de “La Chilena”, a culinária de Equador e Argentina, terá seus representantes.

Todas as delicias do México estarão presente no Soy Latino 2018

“Los Mendozitos” participarão de novo com seu Bar itinerante trazendo vinhos produzidos na região de Mendoza no seu charmoso Truck.

Los Mendozitos, Truck de vinhos Argentinos.

Uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais de nossos hermanos e gritar juntos “SOY LATINO”
porque ao final das contas, os Brasileiros também são latinos!!!

Serviço
Soy Latino 6º FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO LATINO AMERICANO DE SÃO PAULO
Dia: Sáb.12/05/2018
Horário: 12hrs até  21hrs.
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda  São Paulo, Praça Cívica
Metrô Barra funda Mapa
Entrada Livre
 facebook.com/FestivalSoyLatino

Programação:

12h00 EntreLatinos (Chile)

12h30 Ator Argentino Juan Manuel Tellategui e o poeta cubano Felipe Chibás Ortiz, apresentação artística (Poesia).

12h45 Apertura Discurso Pres. Memorial, Presidenta ONG PAL e Grulac Cónsules Latino-Américanos.

13h00 Peru Latino música e dança Marinera (Peru)

13h30 Tango Daniel (Argentina)

 14h00 Mariachis (México)

14h30 Caporales Mi Viejo Simón (Bolivia)

 15h00 Quinchamalí (Chile)

15h30 Grupo Folklórico Alma Guarani (Paraguai) 

16h00 Banda Pipo y Su Sabor Cumbia (Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.)

16h30 Dj Montoya Salsa, Reggaeton, Merengue (Colombia)

17h00 Banda Tríptico / Música caribenha (Colombia)

18h00 Dj Gabriela Pensanuvem Ritmos latinos (Brasil)

18h30 Cantora Celina (El Salvador) 

19h00 Professor de dança Luiz Guarany/ Salsa, Reggaeton, Merengue

19h30 Dj Bruno Gadelha Salsa, Reggaeton, Bachata (Brasil)

20h00 Quimbara/salsa ritmos latinos (Brasil/Cuba)