Sergio Lyra com seu “Lyra 6tet” se presenta na 5ª edição do Festival “ILHARRIBA 2018” em setembro em Ilhabella

0
O Ilharriba é um Festival Internacional de música e dança latina, que estará esquentando o próximo fim de semana em Ilhabela.

O evento acontecerá nos dias 21, 23 e 23 de setembro e conta com convidados internacionais que você não pode perder!

Cuba e Ilhabela, duas charmosas ilhas que têm em comum a característica de festejar e promover a cultural latina, e que vêm estreitando laços uma com a outra desde 2014,

Sucesso de crítica e público, com a média de 6.000 pessoas por noite, o evento idealizado pela RCS Eventos já trouxe nomes de peso da música nacional e internacional.

Este ano, a quinta edição do festival é uma das principais atrações da programação do mês de aniversário de Ilhabela, marcado para acontecer entre 21 e 23 de setembro na Vila, Centro Histórico de Ilhabela.

Após vários anos de atuação no universo da salsa em São Paulo, Sergio Lyra parte para a Europa afim de ampliar sua experiência musical onde se estabelece como membro de orquestras do gênero se integrando à comunidade latina local. De volta ao Brasil após um período de 7 anos na França cria um grupo com a participação de músicos cubanos e brasileiros com o intuito de desenvolver um repertório adentrando o território da música instrumental com ênfase na composição e na improvisação.

Lyra 6tet

O Lyra 6tet se apoia numa sólida referência na música afro-cubana e sua tradição percussiva, juntando-se ao colorido harmônico do jazz e da música brasileira para se compor o amálgama que serve de base para a exploração temática de suas composições e as improvisações no idioma jazzístico. Sergio Lyra faz sua própria leitura do jazz latino.

O Lyra 6tet é formado por:

Sergio Lyra – sax e composições

Felipe Aires – trompete

Hanser Ferrer – piano

Liander Lobo – contrabaixo

Franklin Santos – congas

Rodrigo Bueno – bateria/timbales