SEX | 18 Jan | 22h | Aniel Someillan (Cuba) Quarteto | “Memórias de Brascubas”

0

Noite de música cubana e brasileira comandada pelo contrabaixista cubano Aniel Someillan! O músico radicado no Brasil há 4 anos vem se dedicando a uma pesquisa sobre os pontos de confluência da música afrocubana e afrobrasileira, como resultado desse processo lançou em 2018 seu primeiro disco autoral intitulado ‘Quilombo’, em 2019 já está alçando novos voos e apresenta pela primeira vez o show ‘Memórias de Brascubas – baseado em fatos reais’, no dia 18 de janeiro, no JazzNosFundos/CCMI.

O show ‘Memórias de Brascubas – baseado em fatos reais’ traz uma nova fase de composição de Aniel na qual ele busca se expressar como cantor através das canções, apresentando um show dançante. “Em ‘Quilombo’ sigo uma linha instrumental, todas as músicas são carregadas de significados, experimentei um pouco isso na canção ‘Riacho Changüi’ que é a única que conta literalmente uma história, e as histórias podem ser contadas de mil maneiras, penso que as palavras acessam mais facilmente as pessoas, e no intuito de contar minha própria história, e da realidade que me cerca, sugiram algumas músicas com letra, assim compus as canções Memórias de Brascubas I e II que vou apresentar nesse show”, explica Aniel.

Aniel Someillan integra as bandas de Luedji Luna e Marina de la Riva e atua em projetos como Cuba Quarteto, Quarteto Cuba Libre, Adrian Alvarado Flamenco-Jazz e Zéu Britto. Tem seu quinteto de músicas autorais “Aniel Y El Quilombo”, com o qual gravou um programa no Instrumental Sesc Brasil, apresentando músicas do disco ‘Quilombo’, em junho de 2018. Formado em Artes e Música no renomado conservatório Amadeo Roldán, em Havana. Em 2003 ganhou primeiro lugar no Concurso JoJazz. Construiu uma carreira internacional tocando baixo acústico e elétrico em países como Emirados Árabes, Nicarágua, Ilhas Cayman, El Salvador e, atualmente, no Brasil. Como compositor e arranjador já colaborou com artistas como Xênia França, Pepe Cisneros, Dona Iná, Felipe Lamoglia, Jorge Ceruto, Joaquín Betancourt, Yaniel Matos, Cuca Teixeira, Eduardo Espassande, Ricardo Castellanos, Alejandro Aviles, Nailor Azevedo (O Proveta), entre outros.

Com Aniel Someillan (baixo e voz), Oscar Almada (piano), Eduardo Espasande (percussão), Luiz De La Hoz (saxofone) e convidados especiais:

Jairo Pereira 🇧🇷
Alba Santos 🇪🇸
Victoria Saavedra 🇨🇴

IMPORTANTE

RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso e solicitação por e.mail: reservas@jazznosfundos.net

Reservas válidas até 45 minutos antes do horário marcado para o início do show (em noites com dois espetáculos, antes do primeiro show)

Assentos limitados

As mesas podem ser compartilhadas com outros clientes, dependendo da configuração da sala

Venda antecipada até 2 horas antes do show. Após este horário, compra de ingressos somente na porta.

Telefones para contato:

De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645 / 9 5990-9751

De terça a sábado das 18h às 24h: (11) 3083-5975

……………………………………………………………………

Abertura da casa: 20h

Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo

Informações: jazznosfundos.net

A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro

Reservas apenas mediante compra de ingresso e solicitação por e.mail: reservas@jazznosfundos.net