Carnaval Andino Yunza Dom.31/03

0

8ª Edição do Carnaval Andino de São Paulo:

“YUNZA 2019”
Associação Latino Americana de Arte e Cultura – ALAC e o Consulado Geral do Peru em São Paulo, convidam a todos e todas celebrar a 8º edição do “Carnaval Andino YUNZA” que terá lugar no Memorial da América Latina no próximo 31 de março do ano em curso.
O Carnaval Andino YUNZA é um festival cultural que celebra a diversidade cultural em gastronomia típica peruana, música e dança apresentada pela comunidade migrante residente na cidade e interior de São Paulo. Dita manifestação cultural visa a promoção, a preservação e a visibilidade do patrimônio cultural imaterial das comunidades migrantes residentes em São Paulo e Brasil, em prol da interculturalidade e a integração sócio cultural.


O termo YUNZA significa “Cortamonte” e consiste na derrubada de uma árvore enfeitada e carregada de presentes, uma forma simbólica de “colher os frutos” da “mãe terra”, que tudo nos dá. Tradicionalmente, a festa é realizada em todas as regiões do Peru, costa serra e selva. Os padrinhos da 8º edição do Carnaval Andino Yunza, são Eloy Baca Quispe e Rocío del Carmen Abanto Perez.
Serviço:
Data: 31 de março de 2019
Local: Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo,
Horário: das 12:00hs às 20:00hs.
Ingresso: Livre