NETFLIX ANUNCIA SÉRIE BASEADA EM OBRA DE GARCÍA MÁRQUEZ: “CEM ANOS DE SOLIDÃO”

0

“Cem anos de solidão” a obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014), será adaptada pela primeira vez para as telas, mais de cinquenta anos após sua publicação, em 1967. A Netflix anunciou nesta quarta-feira que adquiriu os direitos para adaptar o romance em uma série de televisão.

Rodrigo e Gonzalo García, filhos do vencedor do prêmio Nobel, serão produtores-executivos da série. Segundo Rodrigo, García Márquez recebeu diversas ofertas para transformar o livro em filme. Mas o escritor temia que a história de “Cem anos de solidão” não coubesse ou se traduzisse bem em um ou dois filmes. Uma outra exigência do autor era de que a história fosse contada em espanhol, o que automaticamente descartava muitas propostas.

Ainda é muito cedo para saber quem irá escrever ou ser escalado para a série, mas Ramos diz que a produção estará comprometida em trabalhar com talentos latino-americanos, e que os episódios serão gravados na Colômbia. Os filhos de García Márquez não estarão envolvidos com as escolhas da produção. Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Do O Globo