O Cromossomo do Amor: O 1º Chef Down do MS Juliano Varela participará do 7º Festival Cultural e Gastronômico Soy Latino 2019 em SP, 15 de junho

0
A Associação Juliano Varela foi fundada em 1994, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down em todas as faixas etárias. Hoje somos uma instituição sem fins lucrativos, com 25 anos de história, atendemos mais de 250 pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais como o autismo e a microcefalia, em 2 unidades localizadas na cidade de Campo Grande, MS. Contamos com uma equipe multiprofissional de 60 colaboradores nas áreas da educação, saúde, serviço social e cultura.

O ano de 2019 está sendo muito especial para a associação, nossa caminhada pelo Dia Internacional da Síndrome de Down foi um sucesso, um sonho realizado, a cada dia conquistamos o carinho e empatia de centenas de pessoas, nossas redes sociais recebem mensagens diárias de países latino-americanos em reconhecimento ao nosso trabalho, estamos muito felizes com esse avanço. Em março aconteceu um experimento interessante, onde o próprio Juliano Varela foi convidado para estrelar como chefe de cozinha da Make Burgers por um mês, criando o “Dogdown”, cachorro quente personalizado em homenagem ao dia internacional.

Mas não é de hoje que o Juliano vem se aproximando da cozinha, há 5 anos ele participa do projeto “O Cromossomo do Amor” idealizado pelo chef que tem grande reputação na cozinha Nikkey (oriental-peruana) ​Edu Rejala​, chef premiado como embaixador da gastronomia peruana no Brasil, que ensina alunos com Down a preparar pratos japoneses e peruanos saborosos. A ideia do projeto surgiu de uma conversa com uma cliente que sugeriu que o chef procurasse a escola Juliano Varela. Depois de vários workshops sobre sushi, Edu tem apostado no ceviche como carro-chefe e por isso resolveu ensinar aos alunos. “O Cromossomo do amor” quer expandir e incluir gastronomia, arte e música.

Essa amizade se intensificou no 1o Encontro dos Chefs em prol dos 25 anos da Associação que aconteceu no dia 15/05/19 em Campo Grande, onde 11 Chefs renomados da região se reuniram para abraçar a causa da Síndrome de Down e apoiar a inserção de deficientes intelectuais no mercado de trabalho, o jantar reuniu 400 convidados em uma noite incrível de solidariedade.
 

Com data da viagem marcada, o próximo capítulo dessa jornada será no 7o Festival Cultural e Gastronômico Latino Americano, o “Soy Latino 2019”, que acontecerá no Memorial da América Latina em São Paulo. O evento reúne gastronomia, artes, bandas, salsa, cumbia, aula de dança, artesanato, mariachis, folclore e muitos mais no dia 15 de junho das 12h às 21h. Mais informações ​67 99135-8513.

ASSOCIAÇÃO JULIANO VARELA
AV. FÁBIO ZAHRAN, 6.513, VILA CARVALHO – CAMPO GRANDE, MS WWW.JULIANOVARELA.ORG.BR
FONE: (67) 3026-8828
Serviço
Soy Latino 7º FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO LATINO AMERICANO DE SÃO PAULO
Dia: Sáb.15/06/2019
Horário: 12hrs até  21hrs.
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda  São Paulo, Praça Cívica
Metrô Barra funda Mapa
Entrada Livre
 facebook.com/FestivalSoyLatino