Frida Kahlo inspira coleção de tênis da Vans

0

A história e as telas de Frida Kahlo (1907-1954) continuam a chamar atenção (e render novos produtos). No último sábado (29), a Vans lançou uma coleção de tênis inspirada na pintora mexicana. Os modelos, que tem preço a partir de R$ 450,00, têm tiragem limitada. No Brasil, por exemplo, serão disponibilizados 114 pares, em três lojas: YourID, Ambiente Skateshop e Maze.

“Temos uma área em nosso site dedicada a  customização (disponível para América do Norte, Europa e alguns países da Ásia). A partir dos pedidos feitos ali, notamos que havia um volume muito grande pessoas interessadas na Frida. Ao mesmo tempo, era um público também mais exigente. Daí o motivo de fazermos uma edição de luxo, com poucos pares”, explica Nicolas Prado, 32, supervisor de marketing da marca americana na América Central e do Sul.

Ao todo, três modelos compõem a coleção. Um deles traz melancias em cores vibrantes, em referência à obra Natureza Morta: Viva a Vida (1954). O segundo, de cano médio, traz a clássica pintura As Duas Fridas (1939). O último segue a mesma toada e também se alimenta da produção da artista, com um recorte do quadro Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor (1940).