Carnaval Latino em SP Sex.31/01

0

Se preparem para o encontro mais dançante do carnaval!

Cumbia Calavera + Silvan Galvão e Carimbloco na Cervejaria Taran

A latinidade bailante da Cumbia encontra o balanço amazônico do Carimbó!

Silvan Galvão e Carimbloco: 20h30
Cumbia Calavera: 21h30

Garanta sua entrada antecipada por 10 reais: https://www.eventbrite.com.br/e/89776735633
Na porta estará 20 reais


A Cumbia Calavera é um grupo latinoamericano que propõe uma releitura instrumental de cumbias clássicas e que apresenta também composições próprias, difundindo melodias e elementos rítmicos da cumbia chicha, da cumbia colombiana e da música folclórica andina. Formado por integrantes vindos de diversos países como Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Togo e Uruguai, o grupo se apresenta de forma performática, com iconografia da Fiesta de los Muertos do México, celebrando a vida, reverenciando a morte e unindo culturas através da música.

O Carimbloco é um bloco de carnaval criado no RJ pelo mestre Silvan Galvão, de Alter do Chão no Pará. O Carimbó é a música e a dança tradicional paraense, cuja manifestação ocorre a mais de dois séculos em quase todas as regiões do Estado do Pará. Junção do pé batido indígena com o rebolado africano, preservado nas comunidades pela oralidade dos mestres populares, o Carimbó é parte essencial da alma paraense e da cultura amazônica. Em sua versão “pau e corda”, ou o carimbó raiz, a formação inclui banjo, violão,tambores (“curimbó”), maracas e sopros.

Silvan, radicado hoje no Rio de Janeiro, é um artista múltiplo. É cantor, compositor, percussionista, banjista e mestre de carimbó. Hoje, no Pará, muitos o chamam de “embaixador do carimbó” no sudeste. Silvan Galvão faz parte do Movimento de Salvaguarda do Carimbó e o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará, localizado em Alter do Chão, junto aos mestres Chico Malta (Grupo Cobra Grande), Paulo Barreto (Grupo Tatu Canastra), Hermes Caldeira (Kuatá de Carimbó) e Osmarino Kumaruara (Grupo Cumaru).

A Cervejaria Tarantino é a primeira cervejaria independente de grande porte em São Paulo. Um centro de cultura cervejeira em sua fábrica através de colaborações frequentes com renomados cervejeiros locais e internacionais, além de aulas, seminários, lançamentos de livros, degustações e eventos culturais. Construindo pontes: entre um lado e outro do rio, entre diferentes comunidades, entre produtores locais, entre o Brasil e o exterior.

R. Miguel Nelson Bechara, 316 – CEP 02712-130, Limão, São Paulo-SP, Brasil
Horários do bar: Sexta: 17:00 às 00:00

Evento com apoio da Conexão Latina – agencia cultural com o foco no fortalecimento do circuito artístico Latino-Americano.