Mostra Regional Circuito SP #Dandô em Casa

0

Minas Gerais é a segunda mostra regional do Dandô Virtual


As mostras fazem parte da campanha Dandô Em Casa e reunirão artistas que fazem parte do circuito e que interagem com o público pelas redes sociais do projeto através de vídeos e Lives de entrevistas durante esta semana e ao longo da campanha que segue até setembro 2020.

A campanha Dandô Em Casa lançada no último mês tem como finalidade dar continuidade ao projeto de música de maneira virtual, dentre as ações temos as mostras regionais que serão responsáveis por reunir artistas dos circuitos em apresentações gravadas diretamente de suas casas. Os artistas, na ocasião, estarão ao vivo pelo chat do youtube e whatch do facebook com os internautas/público durante a exibição.

Nesta segunda edição das mostras estarão presentes os artistas: Beatriz Farias (Belo Horizonte), Giancarlo Borba (Moeda), Marcelo Taynara (Uberaba) e Sol Bueno (Moeda) e na apresentação o multi-artista Márcio Vesoli.

Sobre o Projeto

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques nasceu há seis anos, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira e foi iniciado um coletivo de artistas e mobilizadores culturais que se uniram em prol de criação de rede e de espalhar suas canções pelas mais diversas regiões do Brasil, inicialmente, e em alguns países da América-latina e da Europa. Com cinco edições anuais em cada uma das cidades envolvidas, o projeto se faz como grande nome para artistas, em suma cantautores de música independente. Além disso, o coletivo traz em seu nome o artista Dércio Marques que foi um nome expoente dentro da musicalidade de raiz.

Datas das próximas Mostras Regionais 2020 – Dandô em Casa

MG 06/06 – GO/DF 04/07 – RS/PR 01/08 – Internacional 05/09

SERVIÇO

Mostra Regional Circuito SP #Dandô em Casa

02/05/2020 – sábado – 17h

Onde acompanhar?

Instagram @dandonacional | Facebook Facebook: https://www.facebook.com/circuitodando/

YouTube Circuito Dandô – www.youtube.com/circuitodandobr

Saiba mais – www. circuitodando.com

Sobre os artistas da mostra – Circuito MG

Beatriz Farias: cantora, compositora, produtora cultural e Psicóloga, natural de Machacalis, no Vale do Mucuri/MG. Desde cedo se colocou a favor da causa dos povos indígenas e quilombolas. No CD “Tikmu’un – Nós, humanos” suas músicas incorporan elementos étnicos como tambores africanos, chocalhos, queñas e zapoñas e suas letras revelam o seu engajamento social e espiritual, o seu compromisso com o homem, a natureza e Deus.

Giancarlo Borba: cantautor multi-instrumentista, arte educador e criador do Pampeano Disco Sonoro, instrumento musical da família do handpan fabricado no Brasil. Lançou seu primeiro CD “Milongador” em 2013, obra que recebeu três indicações na categoria MPB ao I Prêmio Brasil Sul de Música e foi indicado como Revelação ao Prêmio Açorianos de Música, o mais importante do Rio Grande do Sul. Atualmente trabalha na gravação do seu segundo CD intitulado “Por Onde Vamos” que deve ser lançado até fim deste ano.

Marcelo Taynara: cantor compositor e percussionista , na música desde os dez anos de idade. Logo compondo suas próprias músicas , tem seis CD gravados e dois DVD, sua marca registrada são os sons vocais imitando a natureza com grande influência nas letras e melodias da MPB e do Congado.

Márcio Vesoli ator, apresentador, bailarino, circense e professor. Formado em Teatro pelo curso técnico do Palácio das Artes (2003); licenciado em Artes Cênicas pela UFMG (2006); formado em Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (2008) em Salvador, e em circo, pelo curso básico da Escola Nacional de Circo (2011) RJ. Membro do Coletivo MundicÁ.

Sol Bueno: cantora e compositora brasileira, natural de Minas Gerais. Cantora de voz suave e marcante, traz em seu som as vivências dos povos habitantes da região do cerrado, onde tem sua origem e onde também busca grande parte de suas influências musicais. Seus trabalhos apresentam interlocução poética que une leveza e força, unidas a sonoridades contemporâneas e étnicas que expressam suas raízes.

Links do Dandô
Discos do Circuito Dandô:
https://tratore.com.br/smartlink/dando
https://tratore.com.br/smartlink/circuitodando5anos

Youtube: Circuito Dandô
O que é o Dandô: https://www.youtube.com/watch?v=5LcRweeJQHE
Vídeo de Lançamento “Dandô Em Casa” https://www.youtube.com/watch?v=e2ASvlsAQvo

Spotify:
https://open.spotify.com/album/4Nd5n0p9f1mHROC5svTqGu

Soundcloud:
https://soundcloud.com/circuitodando

Instagram: https://www.instagram.com/dandonacional/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/circuitodando/

Site: www.circuitodando.com